Localizada na cidade de Santa Bárbara d’Oeste a construção do edifício comercial que abrigara a nova unidade da Loja Sonno se dá em um lote de 290m² que abrigava um antigo edifício comercial que passou por demolição, localizado em frente a Casa de Movéis Freitas que é dos mesmos proprietários. O Objetivo era a criação de um edifício comercial versátil com grande aproveitamento de área, podendo abrigar diferentes tipologias comerciais no futuro.
Projeto Arquitetônico e Construção
O ponto de partida para o projeto arquitetônico se baseou no aproveitamento do espaço do lote e na opção pela construção em estrutura pré fabricada que visa a agilidade na construção. Estes foram os delimitadores adotados, e a partir disso foi disposto o programa que conta com amplo showroom no piso térreo com extensão para o espaço em mezanino no primeiro pavimento, contando com área técnica, sanitários e demais usos privativos aos fundos.
A Estrutura permite utilizar de grandes vãos, onde foi adotado um conceito de amplitude sem barreiras visuais que confere um alto padrão estético ao espaço. A opção foi por valorizar a estética das estruturas em concreto que são fruto de uma especializada produção com tecnologia de ponta, adotando uma combinação de concreto, madeira e aço para os acabamentos totais.
Ainda, o projeto luminotécnico desenvolvido consegue valorizar tanto os acabamentos e características do espaço, assim como o display de produtos no showroom e vitrine, agregando valor a estes.
Para a fachada foram adotados amplos panos de vidro na totalidade da área disponível sem a presença de alvenarias para vedação, opção que visa trazer maior visibilidade para a atividade comercial e também amplia o uso da iluminação natural no edifício. O Acabamento das estruturas em 45º nas laterais cria dinâmica na volumetria do edifício e amplia a perspectiva da fachada em direção aos panos de vidro, criando uma fachada que agrega valor a todo o entorno do local.
Obras
A Construção se dará por intermédio de varias equipes especializadas, incluindo mão de obra da DRVO Arquitetura que também é responsável pela administração geral da obra, que tem previsão de início para Novembro de 2022.